IU



          Lee Ji Eun conhecida como IU nascida em 16 de maio, 1993 no sul da coreia, estreou em um programa de música coreana chamada M! Contagem regressiva. Seu primeiro mini-álbum, Lost and Found lançado em 2008 não foi bem sucedido comercialmente.
          Em 27 de junho de 2010, UI ganhou seu primeiro prêmio desde sua estréia no SBS Inkigayo para "Nagging" seguido de outro prêmio para essa música no KBS Music Bank K-Chart.
          UI trabalhou com alguns dos músicos mais famosos da Coréia do Sul e produtores para seu terceiro mini-álbum, REAL, lançado em dezembro de 2010. Lee Min Soo e Kim Lee Na, os criadores do anterior UI hit "Nagging", ajudou a produzir seu award-winning canção Growing Up Good Day, juntamente com Shin Dong Sa Tiger e letrista Choi Won Gab. Recebeu três prêmios SBS Inkigayo Mutizen por suas performances da canção (em 18 e 26 de dezembro de 2010, 02 de janeiro de 2011), três prêmios da KBS Music Bank K-Chart (em 24 e 31 de dezembro de 2010 e 07 de janeiro de 2011), e um prêmio da Mnet M! Countdown em 23 de dezembro de 2010.

                                    
          Muitas vezes cobre outros artistas pop principalmente interpretações de SHINee "Juliette," Big Bang "Lies," Super Junior " Sorry, Sorry "e Girls 'Generation " Gee ". Soribada, um serviço de música online, combinada a downloads de música e streams aponta "Good Day", como a música número um do primeiro trimestre alem de "Someday" da OST KBS e sua balada "The Story Só que eu não sabia" colocada 4 º lugar e sétimo, respectivamente mostrando que ela tem três dos 10 pontos para o primeiro trimestre.
          Recentemente, também cantou uma auto OST composto chamado "Hold My Hand" para série dramática The Greatest Love além de Fantasia último álbum lançado em 29 de novembro de 2011, atuou como Kim Suk Pil no adolescente 2TV KBS drama Dream High  

Discografia:

Growing Up - destacaram-se as canções Boo e You Know - Rock Ver.
Last Fantasy - destacou-se a canção You and I
Iu...Im - destacou-se a canção Marshmallow
Real - destacou-se a canção good day

             
Dramas:

2011 KBS2 Dream High - Kim Suk Pil
2011 SBS Welcome to the Show - UI
2012 KBS2 Sonho High 2 - Cameo

Singles:

You Know ( Rock version) - Hey !


Someday


You and I


Good Day
 
  

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Otakus Station | TNB